A acne são pequenas erupções formadas na parte superficial da pele (principalmente do rosto) resultantes do acúmulo de gordura e poros obstruídos, que são na maioria das vezes causadas por alta produção hormonal no período da adolescência.

A acne, na maioria dos casos, não produz complicações graves além dos impactos na estética e autoestima das pessoas e existem literalmente centenas de medicamentos e cremes que podem ser utilizados para sua remoção.

Porém, em alguns casos, a acne pode deixar cicatrizes de aspecto desagradável e que muitas vezes não conseguem ser mascaradas nem com maquiagens.

O Tratamento com laser Fotona é o que há de mais tecnológico e moderno no tratamento das cicatrizes de acne. Ele oferece um tratamento a laser baseado em um resurfacing preciso e suave da pele, na qual um feixe de laser Erbium-YAG é absorvido nas camadas superiores da pele e promove a vaporização do tecido cicatricial e estimula a produção de novo colágeno na derme.

Além dos ótimos resultados, o tratamento com laser é minimamente invasivo, dispensando longos períodos afastados do trabalho, já que a recuperação de pele se dá rapidamente.

Uma consulta prévia com seu dermatologista é necessária para que o mesmo possa avaliar a melhor indicação, quantidade de sessões e intensidade do laser, baseado em observações e exames clínicos.

Também é recomendável que o paciente evite exposição solar antes e após o tratamento com laser, a fim de evitar queimaduras e vermelhidão na região tratada.

Comentários: