A criolipólise é um tratamento estético criado na Universidade de Harvard que ficou mundialmente conhecida por sua eficácia na eliminação de gorduras localizadas, especialmente aquelas localizadas na região do abdômen.

A técnica utiliza o resfriamento controlado de certas regiões do corpo para promover a destruição das células de gordura. Para isso, a pele é tracionada por um equipamento e então congelada por cerca de uma hora, a uma temperatura que varia entre -5°C e -10°C,

Esse resfriamento extremo causa um processo de cristalização e destruição das células de gordura, que em seguida são absorvidas e eliminadas naturalmente pelo próprio organismo.

Além de ser altamente eficiente, o tratamento por criolipólise é indolor e não invasivo. A região tratada pode ficar avermelhada, inchada ou dolorida após o tratamento, mas tais sintomas somem em poucos dias.

Por não ser invasivo e não apresentar efeitos colaterais graves, os pacientes podem voltar às atividades normais logo após o tratamento.

Apesar do tratamento ser mais comum na região do abdômen e dorso, ele pode ser feito em qualquer outra parte do corpo. O número de sessões para se obter um resultado satisfatório pode variar de uma a três por ano.

O tratamento de criolipólise é simples, mas como existem algumas contra indicações específicas, é muito importante se consultar com um dermatologista qualificado antes de tomar qualquer decisão, e sempre escolher clínicas especializadas no uso destes tipos de equipamentos.

Comentários: