A um passo do altar

Perto de completar dez anos de relacionamento com o cantor Leandro Scornavacca, a modelo e apresentadora começa a planejar o casório

por Isabella Grossi

Direção de Arte: Anderson Almeida

Fotos: Bruno Correa / Assistente de fotografia: Felipe Marazzi

Styling: Maria Cândida / Assistente: Sarah Mendes / Make: Bruno Cândido

Desde que começou a se relacionar com o cantor Leandro Scornavacca, do KLB, em 2008, a modelo, atriz e apresentadora mineira Natália Guimarães — vencedora do Miss Brasil 2007 e vice-campeã do Miss Universo 2007 — espalhou, aos quatro ventos, que havia encontrado o homem da sua vida. À época, idealizou casamento tradicional e tudo, com vestido branco e igreja florida. O casal, todavia, resolveu morar junto e, antes que pudesse desenrolar os preparativos, foi surpreendido por uma belíssima notícia: a gravidez de Natália, em março de 2013. Em agosto, nasceram as gêmeas Maya e Kiara.

O sonho, agora, está prestes a se tornar realidade. “Ano que vem comemoramos dez anos de relação e queremos realmente fazer uma cerimônia”, revela Natália, que completou 32 anos. “Uma coisa mais simbólica”, diz. O casório deve acontecer em São Paulo, mas, por ora, não há nada definido. “Temos um amigo cerimonialista que vai planejar”, diz. “A única coisa que eu sei é que vai ser um vestido Alexandre Dutra.” Considerado o estilista das misses, foi ele o responsável pelo traje de Natália no Miss Universo.

Mesmo com a rotina atribulada, a mineira, que se divide entre Belo Horizonte e São Paulo — quando não está viajando pelo Brasil ou fora a trabalho —, não abre mão de se cuidar. Com 1,75 metro e 60 quilos, frequenta a academia, mas gosta mesmo é de caminhar. No dia a dia, também mantém uma série de cuidados com a pele. Quer saber quais? Leia a entrevista ao lado e, na sequência, acompanhe, com a ex-miss, o passo a passo do tratamento Fotona Rejuvenescimento 4D.

10 Perguntas para Natália Guimarães

1 Quando você começou a se preocupar com a pele?

Até dois anos atrás eu não tinha uma dermatologista, estava perdendo tempo e jovialidade. Depois disso, acabei conhecendo todos os tratamentos disponíveis no mercado. Rejuvenesci muito, todo mundo fala.

2 Tem uma rotina de cuidados?

Nós sempre sentamos e discutimos o que é melhor, no momento, para a minha pele. Uso um bom protetor solar, todos os dias, e cremes que ajudam, por exemplo, a eliminar a acne. Não tenho muita, mas sempre surgia uma que me irritava. Cheguei a usar a dose mínima de Roacutan, um comprimido a cada dez dias. Depois disso, nunca mais apareceram espinhas, o que me deixou mais feliz.

3 E faz algum procedimento em especial com frequência?

Uso o Spectra Laser com certa regularidade. Tive melasma depois da gravidez e resolveu o problema. Faço o Dermaroller duas vezes por mês, também, para estimular o colágeno. Preferi ele ao CO2, que é indicado para que tem mais de 35 anos e agride um pouco mais a pele. Agora descobri o Fotona, que também
é menos invasivo e o resultado é maravilhoso. Outra coisa de que gosto de fazer, pelo menos uma vez por ano, é o preenchimento com ácido hialurônico nas olheiras. Ajuda bastante a tirar o aspecto de cansaço.

4 Usa maquiagem no dia a dia?

Só quando trabalho. E, aliás, nunca durmo com a pele suja.

5 Você tem algum truque de beleza?

Quando estou muito cansada e tenho trabalho no dia seguinte, durmo com uma camada bem grossa de Hipoglós em volta dos olhos. Pode ser Hipoglós ou Bepantol.

6 E como trata os cabelos?

Gosto muito de fazer hidratação e cortar as pontinhas, para dar uma cara mais saudável. Ilumino com mechas bem fininhas, também. Além disso, tomo Biotina para estimular o crescimento dos fios. Aumentaram bastante nos últimos tempos, até os cílios. Estou com vários fios novos.

7 Agora, em relação ao treino, você costuma pegar pesado?

Faço muito aeróbico e bem pouca musculação, meia horinha só, duas vezes por semana, porque fico musculosa muito rápido. Prefiro abdominais e aulas coletivas. Consigo tônus com exercícios leves. Gosto muito de spinning e cheguei a começar o muay thai, parei quando fiquei grávida, mas quero voltar. Agora, meu forte, mesmo, é a caminhada. Ando muito pelas ruas de Belo Horizonte, descendo e subindo
os morros maravilhosos. Geralmente com minha mãe e um grupo de amigas. Fazemos, em média, dezoito quilômetros por dia, passando pelos pontos de que mais gostamos na cidade. Em São Paulo, como moramos em um condomínio, uso a pista de caminhada, de 3 quilômetros.

8 É muito rígida com a alimentação?

Não, só tento fazer as escolhas certas, para ter um pouco de crédito quando bater a vontade de comer besteira. De manhã como ovo mexido com chia e tomo suco natural. E não fico sem café de jeito
nenhum. Tirei leite e glúten do cardápio e troquei o pão pela tapioca. Minha mãe faz uns pães fit maravilhosos, então o café da tarde é sempre caprichado. Fora isso, gosto muito de salada e
de carnes menos gordurosas.

9 Qual conselho você daria para as mulheres que pretendem, em breve, se casar?

Sugiro que elas comecem a se cuidar quanto antes. Que procurem dermatologista, nutricionista, dentista e outros profissionais antes mesmo de ter algo planejado. Depois que você marca a data, é uma corrida contra o tempo. O ideal, no fim das contas, é manter uma rotina de cuidados, independentes do casamento.

10 Você também aperfeiçoou o sorriso?

Pele bonita, rosto bonito e sorriso bonito são um cartão-postal no casamento. Fiz um tratamento e não imaginava que pudesse mudar tanto. Usei o Invisalign, que é uma espécie de aparelho transparente, e em
cinco meses meus dentes ficaram certinhos, perfeitinhos. Coloquei lente de contato, fiz clareamento e tratamento para bruxismo, com plaquinha e botox. Ficou maravilhoso.

 

Fotona Rejuvenescimento 4D

A nova tecnologia, que chegou ao Brasil recentemente, combina os lasers Nd-Yag e o Erbium-Yag para tratar a flacidez de pele, melhorar relevo, textura, contorno facial e atenuar rugas e manchas. A quarta dimensão, que dá nome ao equipamento, é o tempo. “A renovação e o estímulo celular são tão intensos que o resultado é muito mais duradouro”, garante a dermatologista Tathya Taranto. O tratamento consiste no uso de até cinco ponteiras, numa mesma sessão, para promover o rejuvenescimento global da face, estimulando a produção de colágeno em todos os níveis da pele. Pode ser feito em qualquer tipo de pele, no inverno ou no verão, com a opção de ser não ablativo, ou seja, sem destruir camadas. O paciente pode retomar normalmente a sua rotina. As sessões variam de trinta a noventa minutos.

Etapa 1: é realizado o laser
Erbium-Yag, no modo Smooth, em toda a face. Essa fase é não ablativa, mas gera um depósito profundo de calor na pele. O efeito térmico provoca a contração das fibras colágenas ali presentes, além de uma agressão local, cuja resposta de reparação do organismo faz produzir um novo colágeno.

Resultados: melhora da textura e do relevo da pele, uniformização, suavização de rugas e efeito de contração pelo estímulo de colágeno.

 

Etapa 2: aplica-se o laser Nd-Yag no modo Frac 3 para aquecer a pele em níveis profundos, estimulando o colágeno e promovendo efeito lifting na região tratada.
Resultados: sustentação da pele, uniformização e viço.

Etapa 3: a ponteira intraoral do laser Erbium-Yag é direcionada à região dos lábios, comissura labial
e mucosa. Quando realizado nos  lábios, o procedimento estimula o colágeno, promovendo efeito de preenchimento natural e melhora da textura e das rugas que começam a aparecer com o processo de envelhecimento. Ao ser aplicado na mucosa, o Erbium-Yag consegue agir no nível muscular, promovendo a contração e, consequentemente, o estímulo de colágeno de dentro para fora.
Resultados: melhora do bigode chinês e da ruga de marionete.

Etapa 4: o procedimento, chamado peeling “pele de noiva”, remove a camada mais superficial da epiderme, a camada córnea, por meio de uma ponteira que dispara o laser Erbium-Yag no modo MSP.
Resultados: renovação celular com melhora da textura, uniformização, redução dos poros e viço.

Etapa 5: por meio de um scanner, em modo piano, o laser TighSculpting — indicado para quem tem excesso de gordura e flacidez no terço inferior da face — é posicionado no contorno mandibular e na papada.
Resultados: melhora da textura e do contorno facial e redução da papada.

 

Crédito do passo a passo: fotos: Claudio cunha

Deixe um comentário

EDIÇÃO 2017

Natália Guimarães - A modelo e apresentadora revela os cuidados com a pele no dia a dia e conta, em primeira mão, os planos para o casamento.

Tire suas dúvidas, envie uma mensagem.

Todos os direitos reservados a Tathya Taranto 2016. Desenvolvido por Agência Salt.