Com o corpo em dia para o seu casamento!

Assim que data do casamento é definida, a maioria dos noivos e noivas já começam a preparar todos os detalhes do grande dia. E em meio à correria para que tudo saia perfeito, existe a grande preocupação com a estética do corpo. Especialmente as noivas, que são o centro das atenções durante a cerimônia, desejam estar com o corpo em dia para que o vestido escolhido caia como uma luva. Se você vai se casar em breve, mas se incomoda com o excesso de celulite, com a flacidez da pele ou com as gordurinhas localizadas, atenção para as dicas a seguir:

 

Os cuidados com o corpo começam em casa

O primeiro passo para conquistar o corpo dos sonhos é a mudança de hábitos. Não tem escapatória e nem existe milagre: é FUNDAMENTAL manter uma alimentação equilibrada e apostar na prática regular de exercícios físicos. A ingestão de bastante água e a boa hidratação da pele também contam muito para a beleza do corpo.

As principais queixas corporais

 

 

  • CELULITE

 


Apesar de não ser considerada um problema de saúde, a celulite pode afetar de forma significativa a autoestima dos pacientes e, por isso, pode e deve ser tratada. Conhecida tecnicamente como lipodistrofia ginóide, a celulite é um acúmulo de gordura, água e toxinas em camadas específicas da pele. Além da relação direta da celulite com o excesso de gordura, outros fatores podem predispor o surgimento dessa queixa, como alterações hormonais, o tabagismo e o sedentarismo.

A avaliação do tipo e grau da celulite em clínica médica é muito importante para propor de forma individualizada o melhor protocolo de tratamento. 

 

 

  • FLACIDEZ

 

A flacidez é causada por diversos fatores, entre eles a degradação das fibras de colágeno e elastina durante o envelhecimento, a falta de hidratação cutânea, às oscilações de peso, e o estiramento da pele durante a gravidez ou durante o processo de crescimento. 

 

 

  • GORDURA LOCALIZADA

 

O acúmulo de gordurinhas é, sem dúvida, uma das condições que mais incomoda os noivos. A chamada lipodistrofia localizada está presente na maioria das pessoas, em maior ou menor grau. Isso significa que até os pacientes considerados magros, que adotam uma rotina de vida saudável, podem apresentar, por uma tendência genética, áreas corporais com uma quantidade de células adiposas maior do que o ideal. 

 

Os tratamentos mais eficazes 


Em conjunto com os hábitos saudáveis do dia a dia, é possível contar com alguns tratamentos eficazes no combate à celulite, à gordura e à flacidez, como:

 

  • Vela Shape III (para flacidez, gordura localizada e celulite) – Tecnologia que combina a radiofrequência bipolar (com 150 watts de potência), o infravermelho e a manipulação mecânica com vácuo, estimulando a contração e a produção de fibras de colágeno, quebrando fibroses, reduzindo as células de gordura e melhorando a circulação sanguínea e linfática local. O resultado é a melhora da celulite e do contorno corporal, colaborando para a redução da flacidez, inchaço e gordura localizada.

 

 

 

  • Exilis® (para flacidez, gordura localizada e celulite) – Equipamento de radiofrequência monopolar focada e não-invasiva que emite um comprimento de onda capaz de atingir camadas mais profundas da pele, tratando a  flacidez e a gordura localizada. O Exilis corporal provoca a morte das células de gordura em até 40% da região tratada e, após o fim das sessões, ainda ocorre perda gradual de medidas por mais 30 dias. Consequentemente, esta tecnologia age atenuando o aspecto marcado da celulite.

 

 

 

  • Biestimuladores de colágeno (para flacidez e celulite) – Quando a celulite está associada diretamente à flacidez da pele, uma boa alternativa é apostar nos bioestimuladores. Essas substâncias, quando injetadas na derme, provocam uma reação inflamatória local e estimulam a síntese de colágeno novo, uniformizando a textura cutânea e melhorando a firmeza da pele.

 

 

  • Ultraformer III (para flacidez e gordura localizada)- Equipamento de ultrassom micro e macrofocado que aquece a pele e fáscia muscular entre 65 e 75 graus, provocando microlesões e estimulando a produção de colágeno em diferentes profundidades. Os dois tipos de ultrassom, o micro e o macrofocado, são ajustáveis de acordo com as necessidades individuais do paciente e a área a ser tratada. No corpo, o Ultraformer III age no combate à flacidez e à gordura localizada em regiões como abdômen, interno das coxas, glúteos, flancos, costas e braços.

 

  • Ondas de Choque (para gordura localizada e celulite) – Em contato com a pele, esta tecnologia emite ondas acústicas radiais, gerando um processo chamado cavitação, que provoca o surgimento de pequenas bolhas no tecido adiposo. Essas bolhas, quando se rompem, liberam uma quantidade de energia suficiente para destruir as células de gordura, que são posteriormente eliminadas pelo organismo. Além disso, as ondas de choque fazem com que as células do tecido cutâneo passem a receber mais oxigênio e nutrição, devolvendo o aspecto normal da pele, sem as ondulações características da celulite.

 

 

  • Criolipólise Cooltech (para gordura localizada) – Equipamento de criolipólise de terceira geração, que promove a quebra das células de gordura através do congelamento. Os cabeçotes do equipamento acoplam-se nas mais variadas regiões do corpo, gerando um efeito de vácuo ao sugar a pele e deixando o tecido gorduroso imóvel e parcialmente isolado do resto dos tecidos para iniciar o processo de refrigeração controlada. Após a sessão,  as células de gordura entram em apoptose (morte natural e programada) e são posteriormente eliminadas pelo sistema de defesa do organismo. O Cooltech conta com sensores especiais que ajudam no controle da temperatura durante a aplicação, garantindo máxima eficácia e segurança ao tratamento. Os resultados se tornam visíveis entre o 1º e o 3º mês.

 

 

A associação dos tratamentos é, muitas vezes, necessária para potencializar resultados do tratamento corporal.  A avaliação individual em consultório é essencial para entender melhor quais são os procedimentos adequados no seu caso.

Deixe um comentário

EDIÇÃO 2017

Natália Guimarães - A modelo e apresentadora revela os cuidados com a pele no dia a dia e conta, em primeira mão, os planos para o casamento.

Tire suas dúvidas, envie uma mensagem.

Todos os direitos reservados a Tathya Taranto 2016. Desenvolvido por Agência Salt.