Close na Aliança

Saiba como cuidar das mãos para fazer bonito no altar

por Isabella Grossi

Amparada por promessas de amor e cumplicidade, a troca de alianças é o momento mais emocionante do casamento. Pouco adianta lançar mão de recursos para disfarçar o envelhecimento do corpo e do rosto se as mãos, que estão ali, em evidência, são as principais responsáveis por entregar os desgastes da idade.

O uso de luvas, hidratantes e filtro solar é indispensável para prevenir manchas, rugas, rachaduras, ressecamento e flacidez, causados pela exposição contínua a agentes externos, como o sol, produtos químicos, frio e água quente. Mas nem sempre os cuidados diários são suficientes. Selecionamos, abaixo, os melhores tratamentos para manter as mãos lindas e saudáveis.

Peeling

Realizado em consultório, o tratamento utiliza os ácidos retinóico e tricloroacético para atenuar
o envelhecimento e clarear manchinhas que aparecem em decorrência do sol. Ao serem aplicados, promovem uma renovação celular intensa e estimulam o colágeno dérmico, causando uma espécie de troca de pele. O procedimento é rápido e o paciente pode retomar suas atividades no mesmo dia,
contanto que evite a exposição solar e proteja bem a área com filtro. Recomendam-se
de quatro a seis sessões, a cada quinze ou trinta dias, dependendo do ácido.

Laser

Considerado um dos mais modernos lasers do mercado, o Erbium-Yag, da plataforma Fotona, estimula a produção de colágeno nas mãos, melhorando a firmeza, a textura e amenizando as temidas rugas.
Pode ser aplicado por colunas de aquecimento profundo na pele ou pela retirada da camada mais superficial, com efeito peeling. O procedimento é feito sob anestesia tópica e não deixa marcas, mas é preciso proteger a região dos raios ultravioletas e hidratá-la constantemente. São indicadas, em média, três sessões, com intervalo a cada trinta ou 45 dias. Se a intenção é acabar com as manchas de sol, a melhor opção é o laser Q-switch, que destrói o pigmento de melanina e clareia a pele de maneira uniforme. Para ter um bom resultado, o ideal é fazer de quatro a seis repetições.

Preenchimento

O procedimento é indicado quando a queixa principal do paciente é a flacidez do dorso das mãos, já que é possível amenizar o excesso de pele e a aparência envelhecida e esqueletizada. Geralmente são utilizados o ácido hialurônico e a hidroxiapatita, que duram de doze a dezoito meses. A reestruturação acontece de forma natural e harmônica, e o resultado é imediato. Para a perda de viço e o incômodo com as áreas rugosas e craqueladas, recomenda-se a hidratação injetável, conhecida como Skinbooster. Nesse caso, opta-se pelo ácido hialurônico em sua forma mais fluida. São pequenos volumes por sessão, totalizando três, com intervalo mensal. A manutenção deve ser feita a cada seis meses.

Deixe um comentário

EDIÇÃO 2017

Natália Guimarães - A modelo e apresentadora revela os cuidados com a pele no dia a dia e conta, em primeira mão, os planos para o casamento.

Tire suas dúvidas, envie uma mensagem.

Todos os direitos reservados a Tathya Taranto 2016. Desenvolvido por Agência Salt.