O que é?

As telangectasias são pequenos vasos que existem naturalmente e com o passar do tempo na superfície da pele e, como não apresentam sintomas ou complicações para a saúde, são considerados apenas problemas estéticos.
Algumas pessoas relatam sensação de queimação nas regiões onde esses vasos se encontram, mas quase sempre ela é consequência de problemas relacionados com as veias maiores.
Apesar de estarem presentes em todas as pessoas, as telangectasias são mais notáveis em mulheres (devido alterações hormonais) e pessoas de pele mais clara, especialmente quando presentes em grandes quantidades.

Causas

As telangectases estão presentes naturalmente em todos os seres humanos, portanto seria incorreto afirmar que alguma coisa específica a causa.

Sintomas e Tratamentos

Além do incômodo estético, as telangectases não devem ser motivo de grandes preocupações, sendo o tratamento delas totalmente opcional.
O profissional ideal para se procurar, caso a pessoa escolha tratamento estético, é o angiologista ou o dermatologista. Apenas através de um exame físico é que esses profissionais poderam identificar as regiões mais afetadas e então indicar o tratamento mais recomendado.
O tratamento consiste na injeção de medicamentos nas veias que visam impedir a circulação de sangue na mesma, ou através de lasers que cauterizam os vasos por meio do calor.
Na maioria dos casos o tratamento por medicamentos é mais indicado, uma vez que nem todos os vasos podem ser tratados através dos lasers.

Comentários: