Uma nova geração de lasers chegou ao Brasil. E essa novidade já está disponível em Belo Horizonte. Nossa clínica é responsável por trazer uma das primeiras máquinas para a capital mineira.
Fotona é o nome do novo equipamento e da empresa eslovena que o produz. Com essa novidade, é possível trabalhar uma terapia 4D que muda por completo a forma até então conhecida de se tratar a pele.

A) Rejuvenescimento 4D

A terapia 4D do Fotona é inovadora e promove um tratamento combinando dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda, no relevo, na textura e no contorno facial. Esses são os efeitos tridimensionais já conseguidos com vários outros equipamentos. A quarta dimensão é o tempo. Daí esse protocolo ter sido batizado de 4D. Com esses recursos ocorre uma renovação e estímulo celular intensos e, com isso, consegue-se uma melhora da função tecidual muito mais duradoura.

O Fotona aplicado na Técnica 4D age como um “lifting”. O laser é aplicado desde o colo, passando pelo pescoço, e face até a fronte na região anterior do couro cabeludo. Aquecendo profundamente essas regiões, que têm mais colágeno, ocorre um estímulo importante que eleva a face como um todo

Indicação:
O Fotona pode ser feito em qualquer tipo de pele – inclusive morenas e negras. Por não ser ablativo pode ser feito inclusive no verão. O paciente não precisa de qualquer preparo específico prévio e pode retomar normalmente com sua rotina. As sessões variam de 30 a 90 minutos e seguem protocolos adequados às necessidades de cada paciente.

B) Depilação Robótica

O Fotona oferece o primeiro tratamento do mercado totalmente automatizado para retirada de pelos sem contato com a pele, o Depilrobot.
A depilação é feita com tecnologia robótica através de uma ponteira inovadora que escanea a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea, sem necessitar da ação manual do médico.
O Depilrobot trata igualmente toda a área previamente demarcada e a depilação tem um resultado de grande precisão.
Outra vantagem do método é o alcance do comprimento de onda utilizado, o Nd: Yag, que consegue atingir planos mais profundos, alcançando o bulbo capilar e destruindo o pelo por completo.

Indicação:
A ponteira do Depilrobot consegue tratar áreas pequenas e grandes e é praticamente indolor. O procedimento pode ser feito durante o verão e em todos os fototipos, sem deixar manchas.

C) Tigh Sculpting

O Fotona também é utilizado para tratamentos de gordura e flacidez corporais. O TightSculpting é um procedimento não invasivo que permite esculpir o corpo ao mesmo tempo em que confere a firmeza necessária à pele. É possível reduzir a gordura localizada no subcutâneo da área tratada, definindo o contorno, e ao mesmo tempo, melhorando a flacidez.
A tecnologia inovadora do Fotona utiliza uma ponteira computadorizada que conta com um sensor térmico, promovendo uma maior rapidez e segurança para realizar este procedimento. O tratamento consiste da combinação de dois tipos de comprimento de onda de laser na área desejada, que podem ser: abdômen, flancos (área lateral do tronco), costas, coxa (face interna das coxas) e braços. Pode também ser utilizado para dar maior firmeza aos seios e bumbum.
O TightSculpting é também o tratamento mais indicado para combater as gorduras localizadas, oferecendo ótimos resultados de forma quase indolor.

Indicação:
É recomendado realizar em torno de 3 – 5 sessões, com intervalo mínimo de 10 dias a duas semanas. O resultado final é percebido após um período de 60-90 dias com melhora significava do contorno corpóreo e maior firmeza da pele.

D) Tratamento de Onicomicose

O Tratamento de Onicomicose ClearSteps do laser Fotona é um método revolucionário para o tratamento do fungo que acomete as unhas dos dedos dos das mãos e dos pés.

Trata-se de um procedimento simples e eficaz que utiliza o laser Nd: YAG para aquecer uniformemente a profundidade do tecido da unha e da pele ao redor, enfraquecendo e matando os fungos parasitas que infectam as unhas do paciente.

Comparados com os métodos tradicionais, esse laser se destaca por se difundir uniformemente por todo o tecido. O ClearSteps é executado em três etapas até que o laser penetre completamente na unha e pele adjacente.O paciente deve sentir uma leve sensação de aquecimento na unha.

Indicação:
O tratamento ClearSteps é feito em quatro a seis sessões, com intervalos de uma semana. Todas as unhas acometidas devem ser tratadas durante cada sessão do tratamento.

E) Tratamento vascular

Os tratamentos com o laser Fotona são eficientes para a remoção de muitos tipos de lesões vasculares, incluindo hemangiomas, malformações vasculares, telangiectasias, lagos venosos e angiomas, tanto da face, como de outras regiões do corpo.

Os laser de Nd: YAG de pulso longo do Fotona permitem o tratamento, com bons resultados de vários tipos de lesões vasculares. Esses lasers penetram a uma profundidade de 5-6 mm na pele, dando resultados altamente eficazes, algumas vezes já notados na primeira sessão. Pesquisa independente mostra que mais de 75% dos pacientes com hemangiomas profundos que são tratados com lasers Nd: YAG têm uma importante regressão na lesão.

Seguro e eficaz, o tratamento é minimamente invasivo e restrito aos vasos sanguíneos cutâneos. A energia do laser é absorvida pelo sangue na veia, convertida em calor, e as paredes da veia são posteriormente destruídas. Em comparação com outros comprimentos de onda que afetam principalmente as camadas superficiais de uma lesão, a luz Nd: YAG se diferencia por alvejar o sistema de alimentação vascular subjacente. Isso é importante para garantir a eficácia a longo prazo desse tratamento.
Dependendo das características do vaso e da sua localização, são indicadas de duas e cinco sessões com intervalos mensais.

Comentários: