O tratamento de microdermoabrasão, também conhecido como peeling de cristal ou diamante, consiste em uma das técnicas mais seguras quando se trata de rejuvenescimento da pele e correções de imperfeições faciais.

Além de ser seguro e não haver contra indicações, a microdermoabrasão tem apresentado ótimos resultados na melhoria de manchas superficiais, rugas e poros dilatados, devolvendo o brilho e viço à sua pele.

Tudo isso promove uma aparência mais jovem a pele, além do aspecto macio e suave.

O procedimento consiste numa descamação mecânica e suave da camada córnea da pele, o que estimula a regeneração e produção de novo colágeno, que são responsáveis pela a elasticidade e tonicidade da pele.

Apesar de ser mais utilizada no tratamento facial e nas estrias, a microdermoabrasão pode ser usada em qualquer área do corpo.

Peles muitos sensíveis ou comprometidas por alguma condição de saúde pode tornar o procedimento doloroso e resultar em processos inflamatórios graves. Por isso é importante apenas realizar este tipo de tratamento quando recomendado por um dermatologista.

O processo é indolor e a pessoa está iivre para fazer as atividades diárias imediatamente após o procedimento. Geralmente são necessárias uma média de 6 a 10 sessões para que os resultados sejam notados, mas isso pode variar de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Comentários: