tratamentos faciais

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO

Você sabia que 30% das proteínas que fazem parte do corpo humano são fibras de colágeno? Só no tecido cutâneo, esse componente representa 70% da proteína que confere sustentação e firmeza à pele.  O colágeno  é produzido pelos fibroblastos e tem a função de manter a estrutura, a firmeza e a elasticidade da cútis, sendo um grande aliado de sua saúde e beleza. Ele pode ser encontrado em tendões, ossos, veias, cartilagens, dentes, músculos e, claro, no tecido cutâneo. 

Após os 30 anos, ocorre de forma mais intensa a degradação do colágeno na pele, promovendo o surgimento dos sinais do envelhecimento. Alguns hábitos diários podem acelerar ainda mais a diminuição do colágeno, como: o consumo exagerado de açúcar, tabagismo, exposição ao sol sem proteção e até mesmo o estresse. O resultado é o aparecimento precoce de poros dilatados, linhas finas, flacidez, rugas, perda de brilho e viço. 

Um dos tratamentos mais eficazes para devolver espessura dérmica e firmeza à pele é a aplicação dos bioestimuladores injetáveis, como o Sculptra – ácido polilático – e o Radiesse – hidroxiapatita de cálcio. Esses componentes provocam uma reação inflamatória controlada na pele, que induz a formação de colágeno novo, combatendo a flacidez na face e no corpo.

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO - Tathya Taranto