tratamentos faciais

FLACIDEZ FACIAL

A flacidez é caracterizada pela perda de elasticidade da pele, decorrente de diversos fatores como o processo de envelhecimento, a tendência genética, oscilações de peso, o tabagismo e o sedentarismo.

Durante o processo de envelhecimento da face, há não só uma queda nos níveis de colágeno, mas também a reabsorção de estruturas profundas que dão suporte à pele, como o tecido ósseo e coxins gordurosos. O resultado é o aspecto murcho, de queda da pele e perda de contorno facial.

Tratamento

Para melhorarmos a flacidez da pele e definirmos novamente o contorno do rosto, é possível apostar em diferentes tratamentos, como:

  1. Os lasers de resurfacing e o protocolo 5D da plataforma FOTONA, que combina dois lasers, ND Yag e Erbium Yag, e usa até cinco ponteiras, em uma mesma sessão, para promover o rejuvenescimento global da face, estimulando a produção de colágeno em todos os níveis da derme. Pode ser feito em qualquer tipo de pele, durante todo o ano, porque é não ablativo, ou seja, não destrói camadas, é pouco doloroso e o paciente pode voltar normalmente à sua rotina.
  2. O MD Codes™ (Medical Codes), em que mapeamos os pontos de sustentação da face, para serem preenchidos com ácido hialurônico, através de técnicas específicas. O resultado é o efeito lifting não cirúrgico e o rejuvenescimento da face.
  3. O Ultraformer III – tecnologia de ultrassom micro e macrofocado que age provocando micro pontos de coagulação nas camadas profundas da pele, favorecendo a sua retração e a neocolagênese, com melhora evidente da flacidez.
  4. A aplicação de bioestimuladores de colágeno (Sculptra, Radiesse, HarmonyCa), substâncias injetáveis que estimulam a produção de colágeno, devolvendo firmeza e sustentação à pele facial.
  5. Exilis Ultra 360 – Tecnologia de radiofrequência que promove um aquecimento profundo e controlado da derme, favorecendo a produção de colágeno novo e um efeito lifting da face.
FLACIDEZ FACIAL - Tathya Taranto