tratamentos faciais

PEELINGS

O peeling é um tratamento dermatológico, com diversas indicações, que possui o objetivo de renovar as camadas da pele, promovendo a melhora da textura, poros, manchas e rugas finas. De forma geral podemos dividir os peelings em dois tipos:

  • Peeling Químico: consiste na utilização de substâncias específicas que removem a camada superior da pele, que em seguida será substituída pelas novas células que são produzidas naturalmente pelas camadas mais inferiores.. Quanto maior a profundidade que a substância atinge na pele, maior será a renovação celular. Por isso é extremamente importante uma consulta prévia com um especialista, que irá avaliar sua pele e indicar o melhor peeling para o seu caso.

  • Peeling físico: também conhecido como peeling de cristal ou diamante, consiste em uma das técnicas mais seguras quando se trata de rejuvenescimento da pele e correções de imperfeições faciais. O procedimento consiste na descamação mecânica e suave da camada córnea da pele, o que estimula a regeneração e produção de novo colágeno, que são responsáveis pela a elasticidade e tonicidade da pele.

Os peelings são indicados para a melhora de manchas superficiais, rugas, poros dilatados e outras irregularidades, devolvendo o brilho e viço à pele.

PEELINGS - Tathya Taranto