tratamentos faciais

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

O Ácido Hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo organismo e que cumpre a função de hidratar e preencher os espaços vazios entre as células. No entanto, com o passar do tempo, a quantidade natural de Ácido Hialurônico presente no corpo diminui, fazendo com que a sua reposição seja necessária.  

O principal objetivo do Ácido Hialurônico produzido em laboratórios é devolver sustentação, volume e estrutura às regiões da face que sofreram com os sinais do envelhecimento ou que naturalmente necessitam de refinamentos. Olheiras estruturais, linhas ou sulcos profundos, lábios finos, perda de contorno facial e a queda dos tecidos do ⅓ superior e médio da face são boas indicações para o preenchimento com o  Ácido Hialurônico.

Além de volumizar, outra característica importante do Ácido Hialurônico é a sua capacidade de reter água, mantendo a pele mais hidratada, firme e radiante.

Assim, queixas como lábios ressecados e rachados, linhas finas superficiais ou o aspecto craquelado de regiões específicas na face, pescoço, colo ou mãos podem ser contornados com a aplicação da substância na técnica de Hidratação Injetável.

É importante dizer que existem diversos tipos de Ácido Hialurônico no mercado, com características e reologias (termo que define o quão fluido é o produto) diferentes. Algumas substâncias são mais densas, para serem aplicadas em planos profundos e reestruturarem o formato facial. Por outro lado, existem Ácidos Hialurônicos extremamente delicados e finos, que visam apenas hidratar ou volumizar de forma suave regiões sensíveis, como os olhos e lábios.

O Preenchimento Cutâneo tem diversos objetivos: rejuvenescer e harmonizar o rosto; atenuar depressões, vincos e sulcos faciais profundos; melhorar as proporções faciais; sustentar a face e realçar o contorno do rosto; disfarçar olheiras; e volumizar os lábios. As aplicações da substância são realizadas em consultório apenas com anestesia local e o tempo de duração do tratamento é em torno de 6 a 18 meses. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tratamento pode ser feito em pacientes de diferentes faixas etárias. Como cada pessoa possui características únicas e um processo de envelhecimento particular, os planos de aplicação do ácido hialurônico são definidos de forma personalizada, individualmente. Assim, o processo pode ser feito não só em pacientes mais maduros, como também em adultos jovens, usando quantidades menores de preenchedores, visando a prevenção da flacidez e do envelhecimento. 

O tratamento é temporário, durando aproximadamente de 12 a 18 meses. O tempo de duração pode variar para mais ou para menos a depender do objetivo da aplicação, do local tratado e do organismo de cada pessoa. 

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO - Tathya Taranto