tratamentos faciais

TOXINA BOTULÍNICA

A aplicação da toxina botulínica visa diminuir temporariamente a contração de músculos que são responsáveis pela formação das linhas de expressão faciais.

A toxina deriva de uma bactéria específica que age nos terminais nervosos musculares, relaxando a contração do músculo e, consequentemente, evitando os vincos que surgem com a mímica facial.

O tratamento é considerado muito seguro e eficaz, quando realizado por médicos experientes e capacitados. A substância é injetada no músculo por meio de uma agulha fina, sem a necessidade de qualquer anestésico, mas nos casos de pacientes sensíveis, é possível utilizar um anestésico tópico local, cerca de 1 hora antes do procedimento. Os resultados do tratamento podem ser observados cerca de uma semana após a aplicação e duram, em média, entre 4 a 6 meses, dependendo de cada organismo.

Além de atenuar as rugas dinâmicas da face, a toxina botulínica também é eficaz para tratar outras queixas como o envelhecimento do pescoço, a melhora do contorno facial, o queixo celulítico, o bigode chinês, o sorriso gengival e a sudorese excessiva.

 

 

TOXINA BOTULÍNICA - Tathya Taranto